Itapebi, 10/07/2012 15:09 - Atualizado em 30/11/-0001 00:00

PEBA é candidato a prefeito de Itapebi e concorrerá as eleições 2012

Afirmou assessoria do candidato e garantiu que o procedimento não causará dano algum á coligação

"As candidaturas de PEBA (PP) e do vice MARIO LOUSADA serão registradas sem nenhum prejuizo à coligação", assegura a assessoria juridica do candidato, durante a entrevista.

A Assessoria Jurídica informou que o atraso para a entrega do pedido na data do dia (05), se deu em virtude de um poblema no sistema CODEX, um programa de computador que gera todos os dados da coligação. Trata-se de um procedimento novo, haja visto que anteriormente o processamento magnético desses dados era feito pela própria justiça eleitoral; A mudança ocorreu a partir do pleito desse ano. "A equipe que estava fazendo os registros de candidaturas não conseguiu a tempo concluir, por conta de falhas técnicas no programa gerado pela justiça eleitoral - CANDEX, pois houve uma sobrecarga na tarde deste dia, e não foi possível gerar o registro de todas as candidaturas", explicou.

Entretanto, à assessoria alerta que a legislação eleitoral deixa bem claro que, quando o partido político ou coligação não conseguir protocolar as candidaturas no prazo devido, abre-se um novo para que os candidatos, de forma individual, possam registrar suas candidaturas no prazo de 48 horas após o juiz eleitoral publicar edital com lista de todos os candidatos registrados.

Assessoria garantiu que o procedimento não causará dano algum á coligação. "O POVO ESCOLHEU O FILHO DA TERRA"